com

Mixer de VOLUME
Olá,
Bem-vindo,
Usuário!
Hubble #6
Postado por Dacalu
Data 05/05/2019 às 13:42
Fechado por rei_lucas__
Visualizações 118
NEBULOSA DE ORION

A nebulosa de Órion , também descrita como M42 ou NGC 1976, é uma nebulosa difusa que se encontra entre 1500 e 1800 anos-luz do Sistema Solar, e situada a sul do Cinto de Órion. Foi descoberta por Nicolas-Claude Fabri de Peiresc em 1610 (anteriormente havia sido classificada como estrela). Existem muitas outras (fracas) nebulosas ao redor da nebulosa Orion e existem muitas formações de estrelas na região. A nebulosa Orion é, provavelmente, a nebulosa mais estudada do céu. O seu nome provém da sua localização na constelação Orion. Possui 25 anos-luz de diâmetro. Trata-se de uma região de formação estelar: em seu interior as estrelas estão nascendo e começando a brilhar constantemente. Há uma enorme concentração de poeira estelar e de gases nessa região, o que sugere a existência de água, pela junção de hidrogénio e oxigénio.

A nebulosa de Órion é um dos objectos astronómicos mais fotografados, examinados, e investigados. Dela obteve-se informação determinante a respeito da formação de estrelas e planetas a partir de nuvens de poeira e gás em colisão. Os astrónomos observaram nas suas entranhas discos protoplanetários, anãs castanhas, fortes turbulências no movimento de partículas de gás e efeitos foto ionizantes perto de estrelas muito massivas próximas à nebulosa.

Simulação 3D do interior da nebulosa juntando várias fotos

É uma das nebulosas mais brilhantes, e pode ser observada a olho nu sobre o céu noturno. Fica a 1.270 anos-luz da Terra, e possui um diâmetro aproximado de 24 anos-luz.

Assinatura:

---------------> BeatsHabbo - Seu ritmo em alta frequência! <---------------

Comente
Participe também
RE: Hubble #6
Comentado por biell14.
Data 05/05/2019 às 15:55
Linda queria ver de perto, nosso universo é incrível e bem misterioso.

Assinatura:

Comentado por enzzopixie
Data 05/05/2019 às 18:11
Gente, que lindo! Queria ir no espaço um dia mano. Top dms!

Assinatura:

BeatsHabbo - Seu ritmo em alta frequência!

Comentado por patynapista
Data 05/05/2019 às 20:34
aCHO LINDO ESSE NOME Órion, parece algo meio deuses gregos hahaha

Assinatura:

BeatsHabbo - Seu ritmo em alta frequência!

Comentado por a.r.2010
Data 17/07/2019 às 12:48
Mano... chocada, que Nebulosa linda

Assinatura:

Beat me, hate me, you can never break me, will me, thrill me.
You can never kill me, jew me, sue me, everybody do me kick me.
Kick me.
Don't you, black or whit me.

1