com

Mixer de VOLUME
Olá,
Bem-vindo,
Usuário!
5 Curiosidades sobre Onças Pintadas
Postado por carreiraSoldado
Data 21/06/2022 às 21:14
Moderado por [email protected]
Visualizações 7
Curiosidades sobre Onças pintadas


A onça-pintada é um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior entre os felinos de todo o mundo. É também o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg, suas presas naturais são animais silvestres como capivaras, jacarés, veados e tatus.
Com pelagem amarelo-dourado e pintas pretas distribuídas pelo corpo, a onça-pintada possui diversas características que a destacam na fauna brasileira.
Separamos 5 curiosidades sobre esse animal símbolo do país:

1. A onça-pintada segue uma dieta adotada pela maioria dos grandes felinos, conhecida como “feast or famine” (banquete ou fome). O animal fica até uma semana sem comer, mas pode devorar até 20kg de carne em um único dia

2. Os filhotes precisam ficar perto da mãe por cerca de dois anos aprendendo a caçar, já que eles nascem cegos e indefesos.

3. As onças estão sendo extintas em muitas regiões devido à perda de habitat em florestas tropicais da América do Sul e da caça pela sua pele.

4. Em antigas civilizações da América Central e do Sul, a onça-pintada é considerada um símbolo de força. Os astecas, por exemplo, nomearam uma classe de guerreiros de elite como “Cavaleiros Jaguar”.

5. Apesar de temidas, as onças costumam fugir de seres humanos. São raros os relatos de ataques ao homem, e quando eles acontecem, normalmente estão relacionados com a defesa de seus filhotes.

Fonte: Clique Aqui

Assinatura:

Este usuário não possui uma assinatura!

Comente
Participe também
RE: 5 Curiosidades sobre Onças Pintadas
Comentado por carreiraSoldado
Data 21/06/2022 às 21:14
Elas comem muita carne socorro.

Assinatura:

Este usuário não possui uma assinatura!

RE: 5 Curiosidades sobre Onças Pintadas
Comentado por [email protected]
Data 22/06/2022 às 11:11
Sou apaixonada pelas onças pintadas !

Assinatura:

1