com

Mixer de VOLUME
Olá,
Bem-vindo,
Usuário!
Gustavo Lima - Biografia #1
Postado por -SerpaNegra
Data 20/06/2022 às 16:39
Moderado por [email protected]
Visualizações 8

Gustavo Lima



Biografia de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima (1989) é um cantor e compositor brasileiro, um dos maiores nomes da música sertaneja. Entres seus sucessos destacam-se: Balada Boa, Gatinha Assanhada e A Gente Fez Amor.

Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima, nasceu na cidade de Presidente Olegário, Minas Gerais, no dia 3 de setembro de 1989. Filho do tratorista Alcino Landim de Lima e da lavadeira Sebastiana Maria de Lima é o caçula de sete irmãos.


Infância e início de carreira

Gusttavo Lima começou a carreira musical com nove anos de idade. Começou a tocar no Trio Remelexo, formado por seus irmãos mais velhos, Willian & Marcelo. Autodidata, Gusttavo toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona.

Com 13 anos foi para Brasília, a convite de um conhecido, para tentar seguir sua carreira, mas não deu certo chegando a dormir na rodoviária durante três noites. Depois, voltou a cantar com os irmãos que tinham ido para Brasília, mas também não deu certo. Junto com um amigo formou a dupla “Gustavo e Alexandre”, que só durou um ano.

Durante um tempo foi o guitarrista da dupla Jhonny & Rahony. Em seguida, por sugestão de um amigo, foi para Goiânia, onde o ritmo sertanejo faz sucesso. Ao tentar se registrar, teve que acrescentar outro “t” ao seu nome artístico, pois o nome com um único “t” já tinha registro.


Carreira de sucesso

Em 2008, sua música “Revelação” foi gravada pela dupla, João Neto & Frederico. Em 2009, assinou contrato com a produtora Áudio Mix e no mesmo ano, com várias canções de sua autoria, gravou o disco independente “Revelação”, onde se destacou a música “Rosas, Versos e Vinhos”.

Em 2010, Gusttavo Lima foi contratado pela Som Livre e nesse mesmo ano lançou o CD e DVD ao vivo, intitulado “Inventor dos Amores”, que teve a participação de Guilherme & Santiago, Jorge e Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, Humberto & Ronaldo e Edson (da dupla Edson e Hudson). Foi o seu primeiro grande sucesso.

No ano de 2011, Gusttavo Lima lançou o single “Balada”, que ultrapassou 7 milhões de visualizações e o tornou conhecido nacionalmente. Nesse mesmo ano, lançou o CD e DVD “Gusttavo Lima e Você”, gravado em um show em Patos de Minas, o qual contou com um público de 60 mil pessoas. O trabalho recebeu o disco de platina.

Gusttavo Lima começou a primeira turnê internacional em 2012, pelos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, lançou seu terceiro álbum “Ao Vivo em São Paulo”, gravado no Credicard Hall, com a participação dos cantores Alexandre Pires, Eduardo Costa e Willian & Marcelo e do jogador Neymar.

Em 2013, sua música “Gatinha Assanhada” fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge. Ainda em 2013, participou da novela Amor à Vida, quando atuou sendo ele mesmo, contracenando com a atriz Tatá Verneck. Sua música “As Mina Pira na Balada” também entrou para a trilha sonora da novela.

Em 2014, com o grande sucesso das músicas, “Balada” e “Gatinha Assanhada”, Gusttavo Lima iniciou a turnê pela Europa, passando pela Suíça, Holanda, Bruxelas, Inglaterra e França. Nesse mesmo ano, lançou o CD "Do Outro Lado da Moeda”.

Gusttavo abriu seu próprio escritório, o “Balada Eventos e em julho de 2015 lançou o CD “Buteco de Gustavo Lima”, que contou com a participação de Leonardo, Jorge & Mateus, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno e Marrone e o pai do cantor, seu Alcino.

Em 2016, Gusttavo lançou o álbum “50/50” gravado ao vivo em Caldas Novas, Goiás, composto 50% de músicas românticas e 50% de baladas. O single “Que Pena Que Acabou” alcançou o primeiro lugar em vários rankings musicais. Teve mais de oito milhões de visualizações no YouTube.

Em 2017, Gusttavo Lima lançou o single “Eu Vou Te Buscar”, gravado ao vivo em Pirenópolis, que permaneceu por 10 semanas no topo do “Brasil Hot 100 Airplay” e recebeu o “Disco de Platina Triplo.”

Em 3 de outubro de 2017, o cantor gravou a segunda edição do projeto “Buteco do Gusttavo Lima” em seu estúdio o “Studio Balada”, em Goiânia. O primeiro single, “Apelido Carinhoso”, alcançou a primeira posição do “Brasil Hot 100 Airplay” e também ganhou “Disco de Diamante Duplo”.


O Embaixador

Em 2018, Gusttavo Lima voltou para o escritório Audiomix e gravou seu sétimo DVD, “O Embaixador”, na Festa de Peão de Barretos em São Paulo. Foram três horas de gravação de 19 músicas inéditas e alguns sucessos conhecidos. O nome do DVD se refere ao título que o artista recebeu por ter sido eleito o embaixador da festa o evento tradicional do calendário sertanejo.

Em junho de 2019, Gusttavo gravou o DVD “O Embaixador In Cariri”, gravado ao vivo no show realizado na ExpoCrato, no Ceará, que contou com a participação do cantor Raimundo Fagner e a banda cubana Reggaeton, Gente da Zona.

Em meio a pandemia do Coronavírus, que mudou o panorama da música em todo o mundo, Gustavo Lima gravou, no estúdio, os DVDs “O Embaixador Falando de Amor” v. 1 (2021), “O Embaixador Falando de Amor v. 2 (2021) e “Buteco in Boston”, gravado, ao vivo em agosto, no campo do Aeroporto de Fitchburg nos Estados Unidos e lançado em 16 de dezembro de 2021..


Vida Pessoal

Em 2016 Gustavo Lima casou-se, no civil, com a modelo Andressa Suita, com quem namorava desde 2012. Em 2016 foi realizado o casamento religioso em sua fazenda na cidade de João Pinheiro em Minas Gerais.

No dia 28 de junho de 2017 nasceu Gabriel, o primeiro filho do casal. No dia 24 de julho de 2018, nasceu Samuel, o segundo filho do casal. Depois de cinco anos juntos, no dia 9 de outubro de 2020, foi anunciada a separação do casal.

Em 2022, Gusttavo foi alvo de um processo por divulgação de um número de celular que está na letra da música “Bloqueado”, do DVD “Buteco in Boston”. A dona do celular entrou com um processo contra o cantor.

Em 2022, Gusttavo aparece envolvido em uma polêmica diante da declaração de uma jovem de 16 anos que diz ser filha do cantor. E pede o reconhecimento da paternidade.


Fonte: CLIQUE AQUI

Assinatura:



CORINTIANO COM ORGULHO

Comente
Participe também
RE: Gustavo Lima - Biografia #1
Comentado por -SerpaNegra
Data 20/06/2022 às 16:40
Sem dúvidas um dos maiores artistas do Brasil.

Assinatura:



CORINTIANO COM ORGULHO

RE: Gustavo Lima - Biografia #1
Comentado por [email protected]
Data 20/06/2022 às 17:34
Tbm aprendi a gostar do gustavo !

Assinatura:

RE: Gustavo Lima - Biografia #1
Comentado por carreiraSoldado
Data 21/06/2022 às 20:00
Não conhecia a história dele.

Assinatura:

Este usuário não possui uma assinatura!

1